VI Encontro Paranaense – Trabalhos inscritos aprovados

Acompanhe aqui os trabalhos inscritos no Encontro aprovados para apresentação

Título Tipo de atividade DATA SALA/horário
A PSICOLOGIA EDUCACIONAL E O SERVIÇO DE PLANTÃO PSICOLÓGICO: POSSIBILIDADES DE INTERVENÇÃO NA EDUCAÇÃO SUPERIOR. Comunicação Oral 01/04/2017 108 – 8/9hs
INTERPRETAÇÃO DE LIBRAS NO ENSINO SUPERIOR: UM COMPROMISSO COM A FORMAÇÃO HUMANA Comunicação Oral 01/04/2017 108 – 8/9hs
MONITORIA ESPECIAL: UMA EXPERIÊNCIA INCLUSIVA NO ENSINO SUPERIOR Comunicação Oral 01/04/2017 108 8/9hs
INCLUSÃO NO ENSINO SUPERIOR: RELATOS DO PROGRAMA MULTIDISCIPLINAR DE PESQUISA E APOIO À PESSOA COM DEFICIÊNCIA E NECESSIDADES EDUCACIONAIS ESPECIAIS Comunicação Oral 01/04/2017 108 9/10hs
VITIMIZAÇÃO ENTRE PARES E PESSOAS COM DEFICIÊNCIA: UMA REVISÃO DE LITERATURA Comunicação Oral 01/04/2017 108 9/10hs
O DESENVOLVIMENTO DA INTEGRAÇÃO COGNITIVO-AFETIVO POR MEIO DA HABILITAÇÃO NEUROPSICOLÓGICA Comunicação Oral 01/04/2017 108 9/10 hs
Medicalização docente Comunicação Oral 01/04/2017 109 – 8/9hs
O FRACASSO ESCOLAR COMO DEMANDA DO CONSELHO TUTELAR: REFLEXÕES A PARTIR DA PSICOLOGIA HISTÓRICO CULTURAL E DA PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA Comunicação Oral 01/04/2017 109 – 8/9hs
POLÍTICAS INTERSETORIAIS DE PROMOÇÃO DA SAÚDE: RELAÇÕES ENTRE PROGRAMAS DE ESCOLAS PROMOTORAS DE SAÚDE NO BRASIL E PORTUGAL Comunicação Oral 01/04/2017 109 – 8/9hs
POBREZA E ESCOLARIZAÇÃO: REFLEXÕES SOBRE AS CONTRIBUIÇÕES DA PSICOLOGIA PARA ESTE CONTEXTO Comunicação Oral 01/04/2017 109 – 9/10 hs
FRACASSO ESCOLAR: A COMPREENSÃO DE PROFESSORES DO QUINTO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL Comunicação Oral 01/04/2017 109 – 9/10hs
FRACASSO ESCOLAR: INTERVENÇÃO POR MEIO DE JOGOS Comunicação Oral 01/04/2017 109 – 9/10hs
A EDUCAÇÃO DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA: O PROCESSO DE HUMANIZAÇÃO PELA APROPRIAÇÃO DA CULTURA Comunicação Oral 01/04/2017 110 – 8/9hs
PASSO A PASSO DA INCLUSÃO: PSICOLOGIA ESCOLAR E EDUCAÇÃO ESPECIAL NO ENSINO SUPERIOR Comunicação Oral 01/04/2017 110 – 8/9hs
MUSICALIZAÇÃO: CONTRIBUIÇÕES PARA O DESENVOLVIMENTO DE FUNCÕES PSÍQUICAS SUPERIORES Comunicação Oral 01/04/2017 110 – 8/9hs
Promoção da flexibilidade psicológica em adolescentes através da intervenção em grupo baseada na Terapia de Aceitação e Compromisso Comunicação Oral 01/04/2017 110 – 9/10 hs
CRIATIVIDADE NA SALA DE AULA E A INFLUÊNCIA DO USO DA TECNOLOGIA Comunicação Oral 01/04/2017 110 – 9/10hs
ESTRATÉGIAS DE GESTÃO DE SALA DE AULA UTILIZADAS PELAS PROFESSORAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL Comunicação Oral 01/04/2017 110 – 9/10hs
INFLUÊNCIA DE CRENÇAS DE CRIANÇAS E PROFESSORAS SOBRE ESTILOS DE LIDERANÇA DE PROFESSORES comunicação oral 01/04/2017 230 -8/9hs
A relação da escola com as famílias: breves considerações históricas Comunicação Oral 01/04/2017 230 -8/9hs
SENTIDO E SIGNIFICADO NA PSICOLOGIA HISTÓRICO-CULTURAL: CONTRIBUIÇÕES PARA A EDUCAÇÃO Comunicação Oral 01/04/2017 230 -8/9hs
CINEMA: UM “PRÉ-TEXTO” PARA A PSICOLOGIA – UM RELATO DE EXPERIÊNCIA Comunicação Oral 01/04/2017 230 – 9/10hs
IMAGENS DA INCLUSÃO comunicação oral 01/04/2017 230 – 9/10 hs
O USO DO METILFENIDATO TEM PRODUZIDO AUMENTO NA APRENDIZAGEM? Comunicação Oral 01/04/2017 230 – 9/10hs
DIÁLOGOS SOBRE GÊNERO E DIVERSIDADE NA ESCOLA – UM COMPROMISSO ÉTICO-POLÍTICO DA ATUAÇÃO EM PSICOLOGIA Comunicação Oral 01/04/2017 232 – 8/9hs
EDUCAÇÃO ESPECIAL E POLÍTICAS PÚBLICAS SOB A PERSPECTIVA DA PSICOLOGIA HISTÓRICO-CULTURAL Comunicação Oral 01/04/2017 232 – 8/9hs
Políticas de ensino superior e o ensino dos Direitos Humanos nos cursos de Psicologia. Comunicação Oral 01/04/2017 232 – 8/9hs
A IDEIA DE SOCIALIZAÇÃO NA CONCEPÇÃO DE PROFESSORAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL: CAMINHOS PARA A APRENDIZAGEM DA AUTONOMIA Comunicação Oral 01/04/2017 232 – 9/10hs
APROVAÇÃO AUTOMÁTICA Comunicação Oral 01/04/2017 232 – 9/10hs
AUTISMO E ESCOLARIZAÇÃO: DESAFIOS E PROPOSIÇÕES Comunicação Oral 01/04/2017 232 – 9/10hs
INTERVENÇÕES EMERGENTES E TRADICIONAIS DE PSICÓLOGOS EM ALUNOS AUTISTAS Poster 30 e 31/03/2017
AUTOESTIMA: NA BASE DE UMA EDUCAÇÃO EMANCIPADORA Poster 30 e 31/03/2017
ESTÁGIO EM PSICOLOGIA ESCOLAR: A CONTRIBUIÇÃO DOS MOVIMENTOS DE GREVE E OCUPAÇÃO PARA A COMPREENSÃO DO ATUAL PROCESSO EDUCACIONAL BRASILEIRO Poster 30 e 31/03/2017
RELATO DE EXPERIÊNCIA NO PROGRAMA DE MONITORIA DA DISCIPLINA DE PSICOLOGIA DA PESSOA PORTADORA DE DEFICIÊNCIA Poster 30 e 31/03/2017
PSICOLOGIA ESCOLAR/EDUCACIONAL: IDENTIFICANDO DESAFIOS E POSSIBILIDADES NA EDUCAÇÃO BÁSICA Poster 30 e 31/03/2017
COMPREENDENDO O PROCESSO DE MEDICALIZAÇÃO NA INFÂNCIA Poster 30 e 31/03/2017
PSICOLOGIA ESCOLAR/EDUCACIONAL: IDENTIFICANDO DESAFIOS E POSSIBILIDADES NA EDUCAÇÃO BÁSICA Poster 30 e 31/03/2017
PRÁTICAS EDUCATIVAS PARENTAIS E A TRAJETÓRIA ANTISSOCIAL Poster 30 e 31/03/2017
PROCESSO DE PERSONALIZAÇÃO E READAPTAÇÃO ESCOLAR: UMA ANÁLISE DOS MOTIVOS E SENTIDOS NA ATIVIDADE DOCENTE Poster 30 e 31/03/2017