ABRAPEE PRESENTE NA DERRUBADA DO VETO AO PL QUE PREVÊ PSICOLOGIA E SERVIÇO SOCIAL NA REDE PÚBLICA DE ENSINO

Nos dias 22 e 23 de maio estiveram reunidos no Conselho Federal de Psicologia (CFP) psicólogos de diferentes estados brasileiros em mobilização pela derrubada do veto n⁰37⁄2019 – PL 3688⁄2000. Na oportunidade, os psicólogos se dirigiram ao Congresso Nacional a fim de dialogar com Senadores, Deputados Federais e suas respectivas lideranças, apresentando mensagem n⁰ 492⁄2019, com razões para o veto, resumo da pesquisa “Violência e preconceitos nas escolas: contribuições da Psicologia” e as Referências Técnicas para Atuação de psicólogos(as) na Educação Básica.

Além disso, foi debatido com os parlamentares a redação final do PL em que destaca que a inserção dos profissionais da psicologia e da assistência social ocorrerá via rede de ensino, e que acompanhará as particularidades de cada sistema educacional.

A ABRAPEE esteve presente neste momento sendo representada pelo Prof Fauston Negreiros, da Universidade Federal do Piauí.

 * Número de parlamentares visitados por Região:

Centro-Oeste: DF, MS, MT e GO – 49 parlamentares.

Norte e Sul: RO, AC, AM, TO, PA, PR,e RS – 83 parlamentares.

Nordeste: AL, PI, TO, PB, SE CE, PE e MA – 63 parlamentares.

Sudeste: MG, ES, SP e RJ – 60 parlamentares.

Faça parte dessa mobilização! Envie mensagem aos parlamentares do seu estado pedindo que votem pela DERRUBADA DO VETO Nº 37/2019.

PRESSIONE SEUS PARLAMENTARES, ENVIE UM E-MAIL PARA DEPUTADOS E SENADORES DO SEU ESTADO.

COMPARTILHE A MOBILIZAÇÃO NAS REDES SOCIAIS

Utilize a #DERRUBAVETO37

Acesse:

https://site.cfp.org.br/derrubaveto37/

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.