AUDIÊNCIA PÚBLICA NA COMISSÃO DE EDUCAÇÃO, CULTURA E ESPORTES DO SENADO DEBATE A QUESTÃO DA SEGURANÇA NAS ESCOLAS

A Comissão de Educação, Cultura e Esportes do Senado Federal, sob a Presidência do Senador Flávio Arns (PR), atendendo a Requerimento do Senador Confucio Moura (RO), realizou no dia 13 de maio de 2019, Audiência Pública para debater o tema “Segurança nas Escolas”, tendo em vista os graves acontecimentos ocorridos na Escola Raul Brasil, em Suzano (SP).

Para tanto, o Conselho Federal de Psicologia convidou a Profa. Dra. Marilene Proença Rebello de Souza do Instituto de Psicologia da USP e Presidente Anterior da ABRAPEE que apresentou os dados da pesquisa “Violência e Preconceitos na Escola”, realizada sob a Coordenação da UFMT, ABEP, ABRAPEE, CFP, FENAPSI, com a participação de 10 Universidades Federais em cinco regiões do país.

Nesta ocasião, Marilene reiterou a importância das equipes multiprofissionais nas redes públicas de educação e pediu o apoio aos parlamentares para a aprovação do PL 3688/2000 que “Dispõe sobre os serviços de Assistência Social e Psicologia nas Redes de Ensino da Educação Básica”.

Veja a Audiência na íntegra

http://legis.senado.leg.br/comissoes/reuniao?reuniao=8519&codcol=47

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.