Nota de Solidariedade da ABRAPEE aos estudantes, trabalhadores e familiares da Escola Raul Brasil

raul

A Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional vem a público manifestar condolências às famílias dos estudantes e funcionários da Escola Estadual Raul Brasil da cidade de Suzano/SP que foram vitimadas pelos ataques de dois jovens. Reitera-se a necessidade de investimentos em políticas públicas que valorizam as ações educativas compromissadas com a transformação da consciência. Nesse sentido, a Psicologia enquanto Ciência e Profissão se apresenta como parceira na construção de propostas educativas alinhadas com os princípios dos direitos humanos. Ressaltamos que a integração do Psicólogo Escolar e Educacional ao conjunto de profissionais das instituições educativas é fundamental para a promoção de condições de trabalhos colaborativos que visam o desenvolvimento psicológico dos envolvidos no processo.
A Psicologia por meio de suas Referências Técnicas para Atuação de Psicólogas (os) se coloca à disposição da Educação na construção de políticas públicas que venham a enfrentar os desafios da escolarização!
Precisamos superar as dificuldades que já identificamos na educação brasileira quer como pesquisadores, quer como educadores!

Neste contexto, retomamos a importância do Projeto de Lei 3.688/2000, que dispõe sobre a prestação de serviços de Psicologia e Serviço Social nas redes públicas de Educação Básica: https://www.camara.leg.br/proposicoesWeb/fichadetramitacao?idProposicao=20050

Diretoria ABRAPEE – Gestão 2018/2020

 

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.