ABRAPEE Presente na Audiência Pública contra o “Escola Sem Partido”

alespalesp1

A convite do Deputado Estadual por São Paulo, Carlos Giannazi, a Associação Brasileira de Psicologia Escolar – ABRAPEE, representada pela Presidente Anterior, Marilene Proença, esteve presente ontem na Audiência Pública contra o “Escola Sem Partido”, que ocorreu no Auditório Franco Montoro, na Assembleia Legislativa de São Paulo.

Reforçando os princípios e valores da entidade, na defesa por uma educação digna e de qualidade, Marilene leu o Manifesto da ABRAPEE pela Democracia, elaborado há poucos dias, durante o período eleitoral.

Leia o Manifesto na íntegra:

MANIFESTO PELA DEMOCRACIA – ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE PSICOLOGIA
ESCOLAR E EDUCACIONAL – ABRAPEE

Nós, psicólogas e psicólogos, pesquisadores, educadores e profissionais que atuamos no
campo da Educação, membros da Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional, ABRAPEE, vimos a público para nos manifestar diante deste momento histórico de decisão da política brasileira.
A ABRAPEE é uma associação nacional, sem fins lucrativos e que tem por finalidade
incentivar o crescimento da ciência e da profissão de psicólogo escolar e educacional, como um meio de promover o bem-estar e o desenvolvimento humano, enfocando para isto o processo educacional no seu sentido mais amplo, congregando milhares de profissionais da área em todo o país e filiada a entidades nacionais como a SBPC – Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência e internacionais como a ISPA – International School Psychology Association; SIP – Sociedade Interamericana de Psicologia e ULAPSI – União Latino-Americana de Psicologia.
Com base em seus princípios, defendemos a educação para todos e todas, a Constituição
“Cidadã” Brasileira de 1988, a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Brasileira de 1996 e
toda a Legislação de Direitos Humanos e Sociais aprovada no Brasil desde o final dos anos 1980: o Estatuto da Criança e do Adolescente, o Sistema Único de Saúde, o Sistema Único de Assistência Social, a Declaração da Pessoa com Deficiência, o Estatuto da Juventude, o Estatuto do Idoso, o Plano Nacional de Educação para os Direitos Humanos, para citar algumas das principais conquistas democráticas de nosso país.
Conclamamos neste momento as(os) colegas associados e simpatizantes para juntos continuarmos a lutar pelo processo democrático brasileiro, pela defesa das conquistas democráticas, pela construção de uma sociedade mais justa, mais humanizada, menos desigual.
Continuaremos na defesa de nossas crianças, adolescentes, jovens, adultos, idosos, protagonistas das políticas sociais por nós construídas. Continuaremos na defesa
intransigente das políticas públicas que constituímos para todos os segmentos da população para que cada vez mais, atendam às necessidades básicas de nossa sociedade, aos anseios de uma vida cada vez melhor. Continuaremos na defesa da Educação, em todos os seus níveis, como um dos maiores bens de uma sociedade e que deve ser universal, com qualidade, laica, socialmente referenciada e que permita a todos e todas o acesso amplo e irrestrito ao pensamento crítico e ao conhecimento socialmente acumulado.
Que a democracia vença sempre!

Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional
Gestão 2018-2020

 

 

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.