#Psi56anos – Reconhecendo histórias, valorizando contribuições – Eulália Henriques Maimone

Excelente iniciativa do Conselho Federal de Psicologia e do Fórum de Entidades Nacionais da Psicologia Brasileira – FENPB no mês de comemoração ao Dia da/o Psicóloga/o.
56 anos de lutas e desafios da profissão, 56 psicólogas e psicólogos que construíram essa história!
Dentre eles a ABRAPEE saúda a Psicóloga, mestre e Doutora em Psicologia Escolar: EULÁLIA HENRIQUES MAIMONE!


Eulália Henriques Maimone é da geração de 1964-1968 e, quando cursava Psicologia, participou de todos os movimentos estudantis da União Estadual dos Estudantes (UEE) de São Paulo e da União Nacional dos Estudantes (UNE), que lutavam contra a cátedra vitalícia nas universidades e contra a ditadura militar. Fez parte da Juventude Universitária Católica (JUC) e do Movimento de Revolução Brasileira. Como professora universitária, abraçou a causa da Psicologia Escolar, atuando em Programas de Psicologia Escolar, por meio do ensino (supervisão de estágio) e da extensão em escolas públicas de periferia e ambulatórios.
Foi presidente da Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional (Abrapee) entre 2004 e 2007.
Eulália é psicóloga e licenciada em Psicologia, mestre e doutora em Psicologia Escolar pela Universidade de São Paulo (USP).
Cursou o Magistério (antigo Normal) e fez aperfeiçoamento para o Magistério. Foi docente de Escola Estadual Rural, em classe multisseriada de instituições municipais urbanas de Ensino Fundamental e para adultos e de unidades particulares de Formação para o Magistério.
Acompanhe a programação em celebração aos 56 anos da Psicologia: https://bit.ly/2LHMXnv

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.