Projeto de Lei que torna obrigatória a presença de psicólogos escolares nas redes públicas de ensino fundamental e médio é aprovado na Assembleia Legislativa de Goiás

A imagem pode conter: 14 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e texto

Na última quarta-feira, dia 13 de junho, foi aprovado em primeira votação, na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, o Projeto de Lei nº 3253/17, de autoria do deputado Francisco Jr (PSD), o qual torna obrigatória a presença de psicólogos escolares nas redes públicas de ensino fundamental e médio.

A ABRAPEE, através de sua Representação em Goiás, tem participado ativamente das discussões e audiências deste processo, acompanhando todas as articulações da Comissão de Educação do CRP 09 – Conselho Regional de Psicologia de Goiás.

Tendo como um de seus objetivos a promoção de condições para o reconhecimento legal da necessidade do psicólogo nas instituições ligadas ao ensino; a ABRAPEE entende que tal Projeto de Lei reafirma a luta por uma escola democrática de qualidade, com o direito de cidadania às crianças e adolescentes e a todos aqueles que compõem o quadro educacional, rompendo com a tradição de crianças e adolescentes que não vão à escola.

O PL passará por uma segunda votação em reunião plenária na Assembleia, para então ser sancionada pelo Governador de Goiás.

A Representação da ABRAPEE em Goiás seguirá acompanhando este importante passo no campo da Psicologia Escolar e Educacional!

Apoie este projeto de Lei! Participe das ações da Representação Goiana da ABRAPEE!

Entre em contato com:

Profa Dra. Alciane Barbosa Macedo Pereira
Instituto Federal de Goiás
Email: alcianebarbosa@gmail.com

Blog da Representação de Goiás: http://www.abrapeegoias.blogspot.com.br

 

Diretoria ABRAPEE – Gestão 2016-2018

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.