Audiência Pública sobre o Projeto de Lei 03/2017

No último dia 10 de maio, a Câmara Municipal de São Paulo realizou uma audiência pública da Comissão Permanente de Administração Pública para tratar sobre o Projeto de Lei nº 03/2017, do vereador Mario Covas Neto (PSDB), que dispõe sobre medidas para a identificação, tratamento e acompanhamento de educandos com dislexia e/ou TDAH (Transtorno do Déficit de Atenção/Hiperatividade) na Rede Municipal de Educação.

Diversos profissionais, professores, familiares, grupos e entidades estiveram presentes. A ABRAPEE, que compõe o Fórum Sobre Medicalização da Educação e da Sociedade e se manifesta contrária ao PL, foi representada por Marilene Proença e Roseli Caldas, que compõem a Diretora – Gestão 2016-2018 da entidade.

Acompanhe um trecho da fala de Marilene Proença durante a Audiência clicando aqui.

O projeto está pronto para ser votado no Plenário. Ao final, o Vereador Eliseu Gabriel (PSB) propôs, juntamente com as entidades presentes, a elaboração de um Substitutivo ao PL 03/2017 e o Vereador Mário Covas Neto (PSDB) se comprometeu a buscar uma melhor forma de atender as necessidades e interesses que envolvem o projeto.

Acesse também:

PL 003-2017

Justificativa – PL0003-2017

SUBSIDIOS_PLS_MEDICALIZANTES

 

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.