ABRAPEE participa de audiência com Secretário Municipal de Educação Prof. César Calegari

No último dia11 de junho a ABRAPEE esteve presente na audiência com o Secretário Municipal da Educação, Cesar Calegari, para entregar, juntamente com o CRP e Sindicato dos Psicólogos de SP, um documento com nosso posicionamento em relação à Leinº 15.719, de 24 de abril de 2013, que dispõe sobre a implantação de assistência psicopedagógica em toda a rede municipal de ensino, com o objetivo de diagnosticar, intervir e prevenir problemas de aprendizagem tendo como enfoque o educando e as instituições de educação infantil e ensino fundamental.

A reunião foi bastante proveitosa, possibilitando que marcássemos nosso posicionamento diante da Lei e nossas principais preocupações (psicopedagogia, medicalização, distinção entre atribuições da saúde e da educação, dentre outras). Além disso, foi possível apontar possibilidades de apoio de nossas instituições de Psicologia à Educação.

O ponto alto foi o convite para que para que o auxiliemos na elaboração de um Projeto que envolverá a formação de equipes multidisciplinares de apoio para atuarem junto às treze Diretorias Regionais de Educação (DRES).

Foi entregue um kit do CRP com as publicações sobre psicologia e educação, o documento com nosso posicionamento sobre a Lei, assinado pelo CRP, SinPsi, ABRAPEE e GIQE e feito o conviteparticipação na Mesa de Abertura do III Seminário Internacional “A  Educação Medicalizada – reconhecer e acolher as diferenças.”

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.