TODAS AS INFORMAÇÕES QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O X CONPE

Faça o download do material completo no link abaixo:
X CONGRESSO NACIONAL DE PSICOLOGIA ESCOLAR E EDUCACIONAL

TEMA
Psicologia Escolar e Educacional: Caminhos Trilhados, Caminhos a Percorrer

APRESENTAÇÃO
É com grande satisfação que a ABRAPEE – Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional convida psicólogos e profissionais que atuam no campo da educação bem como alunos de graduação, pós-graduação, pesquisadores e docentes para participarem do X CONPE – Congresso Nacional de Psicologia Escolar e Educacional na Universidade Estadual de Maringá, na cidade de Maringá, Paraná.

A temática desta décima edição do Congresso Psicologia Escolar e Educacional: Caminhos Trilhados, Caminhos a Percorrer visa destacar os vinte anos da ABRAPEE enquanto entidade na luta pela inserção do psicólogo no campo educacional, articulando e apresentando as principais contribuições da Psicologia para o campo da educação escolar e educacional em uma perspectiva da educação para todos e de uma sociedade democrática.

O Congresso contará com a apresentação de estudos e pesquisas, exposições, lançamentos de livros, relatos de experiências e de atuação em discussão no âmbito acadêmico, científico e profissional no campo da Psicologia Escolar e Educacional.

Contamos, neste Congresso, com a participação de pesquisadores estrangeiros, visando estreitar nossos laços com demais países que também discutem a inserção da Psicologia no campo da Educação.

Agradecemos a participação de todos os colegas que permitiram que realizássemos este Congresso, em especial às Dras. Marilda Gonçalves Dias Facci, Marlene Aparecida Wischral Simionato, Marta Chaves, Nilza Sanches Tessaro Leonardo e Sonia Mari Shima Barroco – membros da Comissão Organizadora; Marilene Proença Rebello de Souza, Maria Julia Lemes Ribeiro e Zaira de Fátima Rezende Gonzales Leal – membros da Comissão Científica – e demais profissionais que participaram como Consultores Ad hoc. Agradecemos também o apoio das entidades científicas e de fomento, FAPESP, CNPq, Fundação Araucária; à Editora Casa do Psicólogo, Conselho Federal de Psicologia, Conselho Regional de Psicologia de São Paulo, Conselho Regional de Psicologia do Paraná e à Universidade Estadual de Maringá que nos acolheu para a realização deste evento.

Esperamos que o Congresso contribua para consolidar ainda mais a produção acadêmica e científica na área de Psicologia Escolar, encaminhando propostas e ampliando a participação da Psicologia do campo da Educação em uma perspectiva crítica e com compromisso social.

Um ótimo Congresso a todos!

Diretoria da ABRAPEE (Gestão 2010-2012).

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.